• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cinemando com a Literatura

A quarta edição do projeto, realizado pelo Sistema de Bibliotecas da UNEB (Sisb) da UNEB, acontece na Biblioteca Pública da Bahia entre 10 e 12 de novembro, sempre às 14h. Nesta quinta-feira (11), haverá a exibição do longa As Meninas (1995), dirigido por Emiliano Ribeiro. Na sexta-feira (12), será a vez do filme Tenda dos Milagres (1977), de Nelson Pereira dos Santos. O objetivo é levantar discussões sobre algumas das obras literárias indicadas para o vestibular 2011 da UNEB e incentivar a leitura através do cinema.
Após cada sessão é realizado um debate sobre a temática abordada, com a participação de professores da universidade e pesquisadores convidados. Mais informações: http://tinyurl.com/25lfpsl





Título: As Meninas
Gênero: Drama Literário
Duração: 71 minutos
Lançamento: 1995
Roteiro: Lygia Fagundes Telles
Direção: Emiliano Ribeiro
Elenco: Adriana Esteves, Drica Moraes,
Cláudia Liz, Otávio Augusto, Walney Costa,
Sônia de Paula, Esther Góes.





Lorena, Lia e Ana Clara são três universitárias de condição social e origens diversificadas, que se conhecem em um pensionato de freiras na cidade de São Paulo, durante a ditadura militar. Apesar das diferenças de valores e personalidades, tornam-se muito amigas, compartilham seus dramas e sonhos e ajudam-se, até o dia em que têm de se separar definitivamente.


SERVIÇO
O QUÊ: Cinemando com a Literatura
QUANDO: 10, 11 e 12 de novembro às 14h
ONDE: Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (3º andar)
Realização: UNEB/ Apoio: Fundação Pedro Calmon

0 comentários:

Postar um comentário