• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Auditório da Biblioteca Pública se tornará "Salão Nobre Kátia Mattoso"

Foto por Carlos Souza (Ascom - FPC)
Durante o lançamento do primeiro Anuário Estatístico das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia –  2010, realizado nesta terça-feira (18), no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, o Diretor da Fundação Pedro Calmon, o professor Ubiratan Castro, anunciou que o auditório da BPEB passará a ser o "Salão Nobre Kátia Mattoso", em homenagem a historiadora.  

Kátia Maria de Queiroz Mattoso, 78 anos, faleceu na manhã de 11 de janeiro de 2011, na cidade de Paris / França. A historiadora também era cientista política e especialista em história social da escravidão no Brasil. Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia e Professora Emérita aposentada da Universidade de Paris V – Sorbonne era autora, entre outras obras, de Ser Escravo no Brasil (Brasiliense, 1982) e Bahia Século XIX – Uma Província no Império (Nova Fronteira, 1992)

O Anuário Estatístico das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia –  2010 é uma realização da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da Gerência do Sistema de Bibliotecas - GESB.

0 comentários:

Postar um comentário