• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloco afro Amigos do Babá homenageia Prof. Ubiratan Castro

O bloco afro Amigos do Babá homenageará este ano o historiador, Prof. Dr. Ubiratan Castro de Araújo, atual diretor-geral da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. O diretor do bloco, Josué do Babá, explica que a escolha do nome do homenageado deste ano foi um pedido da comunidade do Pau Miúdo, pelo trabalho prestado para a cultura afro-brasileira. “Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo convite não só por saber da importância destas entidades para a cultura baiana, mas também por ter sido um desejo da comunidade. É graças à atuação dos blocos afro que está sendo mantida toda diversidade e riqueza das heranças africanas no Carnaval da Bahia",  afirma o Prof. Ubiratan Castro.
Amigos do Babá fará o trajeto no Circuito Batatinha e será puxado pela banda afro B.COA, o músico Josué do Babá, além de convidados especiais. Com concentração na Praça da Sé, o bloco sairá às 20h, na sexta de Carnaval (04/03). Para adquirir a fantasia, é necessário trocar 1kg de alimento não perecível e mais R$ 10 na sede da agremiação, localizada na Rua Santa Luiza, no 44, bairro do Pau Miúdo. Os alimentos serão doados para uma creche da própria comunidade. Mais informações nos telefones (71) 3256-9455/ (71) 8216-9452.

Quando: Dia 04 de março (sexta-feira), às 20h
Onde: Circuito Batatinha (concentração na Praça da Sé)


0 comentários:

Postar um comentário