• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cine Vídeo apresenta: Kiriku e a Feiticeira & Kiriku 2 - Os Animais Selvagens

Durante as terças e sextas-feiras o Setor Infantil promove o Cine Vídeo, com filmes para o público infanto-juvenil. As sessões são realizadas às 10h e 15h no próprio setor (térreo). Confira os filmes desse mês de maio:

Kiriku e a Feiticeira - (terças-feiras)

Título original: (Kirikou et la Sorcière)
Lançamento: 1998 (França)
Direção: Michel Ocelot
Atores: Fezele Mpeka, Theo Sebeko, Antoinette Kellermann, Mabuto "Kid" Sithole.
Duração: 71 min
Gênero: Animação

Sinopse:
Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.


Kiriku 2: Os Animais Selvagens - (sextas-feiras

Título original: Kirikou et les Bêtes Sauvages
Lançamento: 2005 (França)
Direção: Michel Ocelot, Bénédicte Galup
Atores: Pierre-Ndoffé Sarr, Awa Sene Sarr, Robert Liensol, Marie-Philomène Nga.
Duração: 75 min
Gênero: Animação

Sinopse: 
O avô de Kirikou (Pierre-Ndoffé Sarr) conta as desventuras do garoto, cuja altura não alcança nem o joelho de uma pessoa normal. Entre elas o avô conta como Kirikou aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, doutor, comerciante e viajante, percorrendo os diversos recantos da África.



0 comentários:

Postar um comentário