• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de Leitura

A Subgerência de Informação e Atendimento ao Público (SIAP)  preparou uma lista de livros que você pode pegar emprestado conosco ou ler na própria Biblioteca. Em destaque, "O Terceiro Travesseiro" (foto), de Nelson Luiz de Carvalho, e "O Herói Devolvido e Bangalô", de Marcelo Mirisola.

Para efetuar empréstimos na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), a pessoa deve se dirigir ao  Setor de Empréstimos (lateral esquerda do prédio da Biblioteca) e apresentar RG e comprovante de residência (atualizado). Após o cadastro, você pode pegar até dois livros por 15 dias ou um livro para o vestibular por 8 dias.

Mais informações pelo telefone do Setor de Empréstimo: (71) 3117-6021. Boa leitura!
  •     Nossa Vida no Além - Marlene Nobre
Como é morrer? E depois da morte, o que acontece? O Espírito atravessa os planos materiais para fixar-se em algum lugar? Onde? Neste livro você encontra respostas para essas e outras perguntas, com base nas informações dos espíritos.
  •     O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho
Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.
  •     Narcoditadura - Percival de Souza
O autor conseguiu entrever um patético conteúdo mítico-religioso na trágica história de Tim Lopes a partir do próprio nome do jornalista assassinado pela narcoditadura. Tim Lopes entra em cena como Arcanjo, pois seu nome de origem é Arcanjo Antônio Lopes do Nascimento, traído por um capeta - André Capeta, que o levou a seu algoz de nome também perversamente bíblico - Elias. Só que diferentemente do profeta bíblico, este é o demoníaco Elias Maluco. Percival de Souza transcende a reportagem policial e revela em sua obra os desvãos da criminalidade, da Justiça e da política.
  •     O Herói Devolvido e Bangalô - Marcelo Mirisola 
Transitando num universo literário próximo a Bukowski, Henry Miller ou, em outro diapasão, Dalton Trevisan, Marcelo Mirisola presenta, neste seu segundo livro, trinta contos inéditos, fortemente autobiográficos, em que o humor, muitas vezes caústico, e o sexo, beirando a perversão, são temas constantes.

0 comentários:

Postar um comentário