• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filme na Biblioteca apresenta: O Corneteiro Lopes

O projeto "Filmes na Biblioteca" tem o objetivo de realizar sessões com filmes que abordam várias temáticas e gêneros cinematográficos.  Nos dias 01 e 08 de julho, será apresentado o curtametragem "O Corneteiro Lopes", às 10h, 12h e 15h.

Ficha técnica

Título original
: O Corneteiro Lopes
Lançamento:
2003
Direção
: Lázaro Faria
Atores:
Nuno Lopes, Leandro Firmino, Thalma de Oliveira
Duração:
21 min

Sinopse
A cidade de Salvador está sitiada pelas tropas brasileiras que, contudo, perdem a força no decorrer das batalhas. O português Luiz Lopes, ao lado do exército brasileiro, contrariando as ordens do general Labatut, muda a sorte da batalha do Piraí, por desespero, excesso de coragem e pelo amor de uma escrava casada com um companheiro de trincheira que quer matá-lo. Lopes desafia a morte, a autoridade e o destino, com o simples "toque avançar cavalaria degolando" e assusta o exército português. Este último, quando ouve o toque, crê que os brasileiros receberam reforços e decidem bater em retirada, perdendo armas, munições e a Bahia.

Trailer


Quando: dias 01 e 08/07, às 10h, 12h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar)

0 comentários:

Postar um comentário