• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

2 de Julho: Um Marco na História da Bahia

Em comemoração a data mais importante da Bahia (2 de julho), a Subgerência de Informação e Atendimento ao Público realiza a exposição "2 de Julho: Um Marco na História da Bahia", que traz a história da independência através do acervo dos setores de empréstimo, pesquisa e referência.

Biblioteca Anísio Teixeira - Também como parte das comemoraçãoes ao 2 de Julho, a Biblioteca Anísio Teixeira (Ladeira de São Bento) abrirá suas portas das 9h às 17h, para abertura da exposição "Heroínas da Independência da Bahia", mostra  que homenageia as mulheres que lutaram pela Independência do Brasil na Bahia: Maria Felipa, Maria Quitéria, Joana Angélica e as lendárias Caretas de Saubara, representantes do Recôncavo Baiano. Imagens revelarão a representação popular sobre essas mulheres, como a figura da Cabocla, que une história e religiosidade.

Onde: Setores de Pesquisa, Referência e Empréstimo (térreo)
Quando: de 01 a 30 das 08h30 às 21h

0 comentários:

Postar um comentário