• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto "Expressão & Movimento" aborda diversas linguagens artísticas

Durante todo o dia 25/07, acontece a 1ª edição do Expressão & Movimento, projeto que une linguagens, experiências e liberdades artísticas a fim de propagar para todos os tipos de público uma liberdade cultural e consciência do seu mundo.

A ação cultural será aberta às 10h com um papo entre artistas e convidados. Serão discutidos os novos rumos da arte produzida na Bahia e seus principais representantes e linguagens.


Um pequeno Salão de Artes Visuais com temática de Cultura Nordestina será montado para abordar  a Literatura de Cordel e um dos nomes de maior força do cenário baiano de Artes Visuais, Tarcio Vasconcelos, dividirá o espaço com Mestre Duda, da Escola de Belas Artes da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Cristiano Senna, professor de gravura de Belas Artes.rão Em seguida, serão oferecidas oficinas rápidas de xilogravura ou monotipia, serigrafia, música e rima.


Durante a tarde o evento promove mostras de música com ritmos nordestinos e um encontro entre Bule Bule (“O Mestre Cordelista”), nosso homenageado e representante vivo de uma das mais ricas heranças do legado cultural nordestino com os MC’s,  misturarando música do nordeste com as rimas expressivas do Rap mixadas pelo DJ Genoma.

Os interessados em participar das oficinas poderão se inscrever pelo e-mail expressaoemovimento.em@gmail.com até uma hora antes do início das atividades.


Quando: dia 25/07, das 10h às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo), Sala de Projeção Luiz Orlando,
Sala Kátia de Queiroz Mattoso, Salas 6 e 7 (3º andar)

*Programação sujeita a alteração

0 comentários:

Postar um comentário