• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Funcionários da Fundação Pedro Calmon expõem trabalhos artísticos na Biblioteca em homenagem ao Dia do Servidor

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e, para celebrar esta data, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) realizará a exposição “Prata da Casa” durante todo o mês de outubro com obras de artes visuais feitas por funcionários das unidades da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Será aceito qualquer forma de manifestação artística como pintura, desenho, bordados, bijuterias, esculturas, fotografias e gravuras. “A Biblioteca Pública completa, em 2011, 200 anos de serviços prestados ao público graças ao empenho do servidor público. ‘Prata da Casa’ demonstra que além do fazer administrativo, o Servidor também possui outras habilidades e estas serão compartilhadas com todos os frequentadores”, destacou a diretora da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Kilma Alves.

Os funcionários poderão trazer as obras na segunda quinzena de setembro e o material recolhido passará por um processo de seleção, feito por bibliotecários da unidade.  

Dia do Servidor – Em 28 de outubro de 1937, o Dia do Funcionário Público foi instituído pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, durante o governo do então presidente Getúlio Vargas. Esta data foi escolhida em homenagem à criação do decreto nº 1.713 de 28 de outubro de 1939, que garante os direitos e deveres dos trabalhadores, seja federal, estadual ou municipal. Para Kilma Alves, “é missão de todo servidor público ser responsável e comprometido com a prestação de um serviço de qualidade, atender a todos que buscam serviços, com urbanidade e eficiência e retornar para a sociedade aquilo que ela investe através de tributos e impostos”.

Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris (Foyer e Vão do Foyer – térreo)
Quando: De 6 a 31 de outubro, das 8h30 às 21h. Abertura a partir das 18h