• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

II Encontro de Escritores Baianos Independentes - Homenagem a Ildásio Tavares

clique para ampliar
Nos dias 9, 10 e 11 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo) acontece o II Encontro de Escritores Baianos Independentes na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Na programação haverá debates, lançamento de livros, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético e palestras. A abertura acontece às 14h, com falas do presidente da Fundação Òmnira, escritor e editor Roberto Leal; da Diretora da Biblioteca Pública do Estado Srª Kilma Alves e do diretor da Fundação Pedro Calmon professor Ubiratan de Castro, e o poeta Douglas de Almeida que falará do homenageado Ildásio Tavares.

Às 16h a mesa redonda será sobre “O escritor e sua experiência com a comunicação e a leitura como fator de desenvolvimento”, com participação da juíza e escritora Luislinda Valois, professor e escritor Germano Machado (CEPA), o jornalista e escritor Carlos Souza (UBE) e a professora Geisa Arlete do Carmo Santos (UNEB/FVC). Mediador: editor Roberto Leal. (no Auditório – 3º andar).


A música também se fará presente no evento, através de dois shows musicais; o primeiro com o cantor Sapiranga, na sexta-feira (09), às 20h, e o segundo no domingo (11), às 11h, com o cantor angolano Carlos Nascimento, atração internacional que também estará lançando o livro “Angolando Poesias e Canções”, publicado por Editions Lusophone/França, obra que tem apresentação do escritor e editor Roberto Leal.

Veja a programação completa em: http://fundacaoomnira.blogspot.com/ . Inscrições e informações: (71) 3252-1693 / 8146-0940 ou lealomnira@yahoo.com.br.