• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Livros e leitura na Praça do Campo Grande



Com o objetivo de divulgar escritores baianos e incentivar o hábito da leitura nos soteropolitanos, a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA promoverá no dia 2 de outubro (domingo), das 9h às 17h, mais uma Feira de Livros, na tradicional Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador. Durante todo dia, baianos e turistas poderão ter acesso a livros publicados pelo Governo do Estado, que estarão disponíveis a preços promocionais. Dessa vez, a Feira também contará com a participação da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), Livro. Com, Bazar 23 e a Casa de Cinema.  

Além dos livros, os visitantes da Feira contam com sessão de autógrafos de autores baianos, a exemplo do cartunista e escritor, Antonio Cedraz, com o seu mais recente trabalho, Lendas e Mistérios Volume II. Neste livro, a Turma do Xaxado contracena com grandes figuras do Folclore Brasileiro: a Comadre Florzinha, o Lobisomem, o Homem do Saco (Papa-figo), o Boitatá, a Cabeça de Cuia, Iara e o Anão dos Trilhos.  

Quem também marcará presença na Feira é o escritor e jornalista Luiz Afonso, com o romance Bye Bye Babilônia, livro lançado em 2010, que retrata a história de um grupo de insurgentes do caos urbano que migram do litoral para a Chapada Diamantina, em busca de reconciliação com a natureza.

Jornada, FLICA e Bienal – A Fundação Pedro Calmon/SecultBA apóia e participa de mais três grandes eventos literários na Bahia: a Jornada de Leitura, no município de São Felipe, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro; a Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), entre os dias 11 e 16 de outubro; e a 10ª Bienal do Livro da Bahia, que movimentará o Centro de Convenções da Bahia, de 28 de outubro a 6 de novembro.


Quando: 2/10, das 9h às 17h
Onde: Praça do Campo Grande (Centro de Salvador)