• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Espetáculo "Entre Nós" aborda respeito à diversidade


No dia 27 o novo espetáculo "Entre Nós", da Tribo do XVIII, com texto e direção de João Sanches, será apresentado no Quadrilátero da Biblioteca. A peça-debate buscará uma linguagem acessível e bem humorada no sentido de estabelecer um diálogo efetivo com diferentes públicos, desde adolescentes até pessoas da melhor idade. 

A encenação tem musica ao vivo, onde os atores interpretam e narram a história de dois jovens que enfrentam uma série de dificuldades na tentativa de se relacionar. À medida que a trama vai sendo apresentada, os atores questionam e debatem com a plateia o destino daquela história e daqueles personagens, estimulando a discussão de assuntos relacionados a expressões identitárias LGBTs. Tais discussões serão realizadas tendo como ponto de partida as dificuldades vivenciadas pelas personagens ao longo da trama.

Tribo do XVIII é vencedor do Edital LGBT do Fundo Cultura do Estado da Bahia.  O elenco é formado por Igor Epifânio, e Anderson Souza. Mais informações: (71) 8813-7623 (Patrícia Rammos).

Quando: dia 27, às 15h ADIADO PARA 11 DE NOVEMBRO
Onde: Quadrilátero (térreo)