• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Finalistas do Face se apresentaram na Biblioteca Pública do Estado da Bahia

Nesta terça-feira (29/11) o espaço Quadrilátero da Biblioteca foi abrilhantado com o talento musical de alguns dos estudantes finalistas do FACE (Festival Anual da Canção Estudantil). Nívea Millet e Adriele Costa (Escola Estadual Castro Alves), Luana Nascimento (Escola Polivalente de Camaçari), Antônio Carlos (Escola Hermes Miranda Durval) e Diógenes Alberto (ex-aluno da Rede Estadual de Ensino) começaram as apresentações às 16h com um repertório variado. Entre as canções, "Lucky", de Jason Mraz e Colbie Caillat e "Telegrama", de Zeca Baleiro.

Durante as apresentações a usuária do Setor de Pesquisa, Esther Santos Gomes da Silva, também teve a oportunidade de demonstrar o seu talento e cantou duas canções com Antônio Carlos, um dos finalistas do projeto. Segundo a usuária, a música é uma de suas maiores paixões.

Face - O Festival Anual da Canção Estudantil tem o objetivo de desenvolver a produção musical e outras linguagens artísticas nos contextos escolares. A 4ª edição do projeto mobilizou 1200 escolas públicas estaduais em 398 municípios da Bahia e em 2011. A apresentação na Biblioteca é uma iniciativa é da  Diretoria Regional de Educação (Direc 1B) e tem como um de seus coordenadores o Prof. Hélio Viana.