• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Exposições "Salvador e Suas Igrejas" e "462 Anos de Salvador" têm início no dia 1/03

A exposição "Salvador e Suas Igrejas" é uma das ações culturais que têm início nesta terça-feira na Biblioteca. A mostra conta a história de Salvador através de suas igrejas - algumas construídas por escravos negros, outras por jesuítas. Também no dia 1°, a exposição "462 Anos de Salvador" apresenta seleção das principais referências disponíveis na Biblioteca Pública do Estado da Bahia sobre a Salvador antiga e contemporânea.

Expo. Salvador e Suas Igrejas: 3º andar/ De 01 a 31 das 08h30 às 18h
Expo. 462 Anos de Salvador: Térreo/ De 01 a 29 das 08h30 às 21h

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Braille: TVE realiza matéria sobre aprovação de usuários em concurso

A edição do jornal TVE Notícias, exibida no dia 23/02/2011, abordou a aprovação do concurso público para professor estadual  de oito usuários do Setor Braille da Biblioteca. Os usuários têm computadores apropriados, livros especializados e ajuda de voluntários, que leem livros impressos em tinta e gravam o conteúdo em áudio. Assista a reportagem:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dicas de Leitura: Mário Vargas Llosa

O Setor de Empréstimo da Biblioteca adquiriu novos títulos do escritor peruano Mário Vargas Llosa, ganhador do Prêmio  Nobel de Literatura em 2010. Llosa, que começou a carreira literária escrevendo para jornais do seu país de origem, trabalhou como jornalista, professor de espanhol e roteirista. Suas obras já foram traduzidas para mais de 40 línguas.


Os títulos são:
  • A Cidade dos Cachorros (1962)
Nesta história de fundo autobiográfico, o enredo se desenvolve no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima, onde um violento código de conduta permeava o cotidiano dos cadetes - experiência vivida pelo próprio autor, enviado para lá ainda menino pelo pai autoritário. O romance mostra jovens internos que são obrigados a sobreviver em meio a um ambiente brutal e hostil, onde a justiça quase nunca prevalece. Os mais velhos humilham os novatos - tratando-os por cachorros - e criam um círculo vicioso de dominação e crueldade. eus diferentes relatos compõem uma história perturbadora. Para compô-la, Vargas Llosa desenvolveu uma narrativa em que o passado se entrelaça ao presente e os dramas de seus personagens são descritos de diferentes pontos de vista. 
  • Pantaleão e as Visitadoras (1974)
O livro conta a história de Pantaleão Pantoja, capitão recém-promovido do exército, que recebe uma missão inesperada - criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica, dentro do mais absoluto sigilo militar. O capitão se muda para Iquitos, se mantém afastado dos demais militares, usa trajes civis e, acima de tudo, não conta nada à mãe e à mulher. Em pouco tempo, o que era uma missão discreta se transforma no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso à vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora. 
  • Tia Julia e o Escrivinhador (1977)
Tia Julia e o escrevinhador é um dos livros mais originais de Vargas Llosa. Mesclando humor e romance, o escritor narra a história de Varguitas, um jovem peruano com ambições literárias que se apaixona por uma tia com quase o dobro da sua idade. Em paralelo a esse romance proibido, na Lima dos anos 50, Varguitas conhece Pedro Camacho, autor excêntrico de radionovelas cujos enredos mirabolantes fascinam os peruanos. As novelas vão muito bem, até o dia em que Pedro Camacho, sobrecarregado, começa a confundir enredos e personagens. E, ao mesmo tempo, o romance entre Varguitas e tia Julia é descoberto pela família. 
  • Elogio da Madrasta (1988)
Lucrécia e dom Rigoberto vivem em contínua felicidade. Ela, uma mulher que acaba de completar 40 anos, nada perdeu de sua elegância e sensualidade; ele, no segundo casamento, descobriu finalmente os prazeres da vida conjugal. Juntos, crêem que nada pode afetar esse idílio, cheio de fantasias e sexo. Alfonso, ou Fonchito, filho de dom Rigoberto, parecia ser o único empecilho; amava demais sua mãe, Eloísa, para aceitar a chegada de uma madrasta. Mas até ele foi conquistado pelos encantos de dona Lucrécia. O amor do menino por sua madrasta, entretanto, vai muito além do que se esperaria de uma criança, criando uma linha tênue entre a paixão e a inocência que mudará o destino de cada um deles.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Março é a vez de "Mulher em Cena"


Clique na imagem para ampliar
Em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março), a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realizará a ação cultural "Mulher em Cena", com uma  série de atividades voltadas para a valorização do gênero feminino a partir da poesia, teatro, oficina e mostra de filmes.

Abrindo a programação e também homenageando o Dia Nacional da Poesia e Aniversário de Castro Alves (14/03), acontece a apresentação do recital poético-performático “As Mulheres de Castro Alves”, dia 15/03 (terça-feira), revelando as poesias que o poeta fez para as suas “amantes”.

Às quartas-feiras (16/03, 23/03 e 30/03), o público poderá prestigiar a apresentação do espetáculo teatral “Véu – uma poética do só”, uma forma de celebrar o Dia do Teatro (27/03). A peça é uma montagem em formato solo que faz uma reflexão acerca da vida das mulheres, dentro do contexto contemporâneo, com foco na violência contra o gênero feminino.

Nos dias de quinta-feira (17/03, 24/03 e 31/03), a poesia entra em cena novamente e todos terão a oportunidade de conhecer as mais belas poesias escritas por mulheres com os espetáculos “Licença Poética” e “Flores de Florbela”. O primeiro contempla poemas de diversas mulheres e enfatiza o processo de criação literária. Já no segundo, sete atrizes interpretam 25 sonetos da poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930).

Nas sextas-feiras (18/03, 25/03 e 01/04), é a vez do cinema invadir a Biblioteca. O público terá a chance de assistir a 03 filmes nacionais sobre o universo feminino.

Aos domingos (20/03, 27/03 e 03/04), dentro do projeto “Domingos Culturais”, as mulheres poderão participar de oficinas artísticas gratuitas de teatro e criação de bonecas de pano. Na oficina de teatro, jogos e dinâmicas despertarão o imaginário das participantes, além de exercícios que diminuam a timidez, para a criação de um espaço para revelação de histórias e construção de uma dramaturgia particular. Na oficina de criação de bonecas, a proposta é instaurar um espaço para o diálogo a partir de histórias das participantes. Todas as atividades serão realizadas no Quadrilátero da Biblioteca.
Venha e participe!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Biblioteca Pública do Estado da Bahia: Um Constructo de Intelectualidade e Conhecimento em suas Coleções Rara e Valiosa

Inserida na programação “Rumo aos 200 anos da Biblioteca Pública”, a exposição da SORV terá  como tema principal a Biblioteca e a formação de suas coleções rara e valiosa. A mostra apresentará informações sobre a procedência de seu acervo, como dados sobre a vida e obra dos colecionadores e os documentos que lhes pertenceram e contribuíram para o enriquecimento do acervo da Subgerência de Obras Raras e Valiosas.

Onde: Sala de Exposições, 2º andar

Quando: 01 a 28, das 08h30 às 18h

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dúvida: como fazer para ser voluntário do Setor Braille?

Para fazer parte do grupo de voluntários do Setor Braille é necessário vir à Biblioteca, preencher a ficha de inscrição no Setor, que fica no térreo, e informar a disponibilidade.

O usuário pode ler livros a tinta, gravar áudio nos estúdios dispostos no Setor e dar aulas em geral. Mais informações: 71 3117-6020.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Primeiro "Encontro Regional de Políticas Públicas de Convivência e Cultura de Paz" na Biblioteca


A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) sedia, nesse final de semana (19 e 20/02/11), o primeiro "Encontro Regional de Políticas Públicas de Convivência e Cultura de Paz". O evento é o primeiro de uma série de três encontros, promovido pelo Instituto Pólis. O objetivo do encontro é reunir pessoas atuantes em pontos de cultura em todo país e abordar o tema "Políticas Públicas Culturais e a Cultura de Paz", sob o foco das tecnologias socioculturais.
Próximos encontros:
Belém (PA) - 25 a 27 de fevereiro;
Curitiba (PR) - 11 e 12 de março.

Durante o encontro também estarão à venda publicações como o livro "Ponto de Cultura" de Célio Turino (R$20,00) e edições da revista "Artpoesia" (R$ 3,00).
Mais informações: http://tinyurl.com/466h3um

SERVIÇO
O QUÊ: Encontro Regional de Políticas Públicas de Convivência e Cultura de Paz
QUANDO: 19 e 20/02, de 9h às 20h
ONDE: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) - 3º andar

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Usuários do Setor Braille são aprovados em concurso público

Bárbara Sturm, voluntária, e o usuário José Alves:
aprendizado mútuo



O concurso público para professores da educação aprovou no último sábado (12) oito usuários do Setor Braille da Biblioteca. Adriana Garcia Rocha, Antônio dos Santos Andrade, José Alves, Dino Cássio Passos, Jadson Alves de Jesus, José Márcio Soares Nunes, Marcos Welby Simões Melo e Joselita Muniz realizaram a prova no dia 9 de janeiro e serão chamados a partir de junho, como foi divulgado no site da Secretaria de Educação.



"Temos livros em braille e tinta nas áreas de humanas e exatas, acesso à internet para pesquisas e voluntários que fazem leituras dos livros em tinta para eles", afirma o assistente técnico do setor braile, Emiliano Borges. O usuário José Alves, pós-graduando em História Social e Econômica do Brasil, conta que a Biblioteca tem papel decisivo nos estudos e o grupo de voluntários é essencial. "Desde o primário estudo aqui e vi mais de 17 pessoas serem encaminhadas para universidades graças à eles. Essa aprovação é mais uma conquista nossa. Quero agradecer a todos do grupo, que sempre me ajudaram ", diz.

Para a voluntária Bárbara Sturm, a Biblioteca "é um local de encontro e manifestações para as pessoas colocarem seu potencial e conseguirem um lugar na sociedade." Bárbara comenta que "quando as pessoas falam em cego, acham que é deficiente por completo, incapacitado e é totalmente o oposto. Eles são esforçados, estudiosos e têm muita vontade de aprender. Temos que trabalhar para trazer cada vez mais voluntários e cegos que não conhecem esse setor", finaliza.

A Subgerência de Atividades Especiais e toda a Biblioteca Pública do Estado da Bahia parabeniza os usuários e deseja que a vitória ora alcançada seja o início de muitas que virão.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Programa Aprovado apresenta a Subgerência de Obras Raras e Valiosas da Biblioteca

Célia Matos
A última edição do programa Aprovado, exibido no dia 12/02/2011 pela Rede Bahia, apresentou curiosidades sobre o Setor de Obras Raras  e Valiosas da Biblioteca. A subgerente Célia Matos comentou que "uma das características que faz com que o livro seja raro são as ilustrações, a data, capitulados ornamentados, ou seja, letras iniciais dos capítulos, e as folhas de rosto do livro, que fornecem os dados sobre a obra". Célia também mostrou a carta de Pero Vaz de Caminha editada, publicada em 1900, em comemoração aos 400 anos do Brasil, livro em miniatura com até 2 cm e um romance russo todo escrito em seda.  

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas de Leitura

A Subgerência de Informação e Atendimento ao Público (SIAP)  preparou uma lista de livros que você pode pegar emprestado na Biblioteca. Em destaque, "O Melhor das Comédias da Vida Privada", do divertido autor Luiz Fernando Veríssimo e "A Escriba", de Antônio Garrido. Confira todos os títulos: 
 
  • O Melhor das Comédias da Vida Privada (Luís Fernando Veríssimo)
  • Time dos Sonhos (Luís Fernando Veríssimo)
  • A Escriba (Antônio Garrido)
  • Balzac e a Costureirinha Chinesa (Dai Sijie)
  • As Fêmeas  (Marcelo Rubens Paiva)
  • Força Estranha (Nelson Motta)
  • Ao Som do Mar e a Luz do Céu Profundo (Nelson Motta)

Biblioteca adquire novos títulos para seu acervo

A Biblioteca adquiriu na última semana novos títulos para constituir o seu acervo. Entre eles, estão "O País Distorcido: O Brasil, a Globalização e a Cidadania", de Milton Santos, Wagner Costa Ribeiro e Carlos Walter Porto Gonçalves, e "Memória do Rádio", de Perfilino Neto. Confira abaixo: 

Setor de Documentação Baiana

Luis Nicolau Parés. A Formação do Candomblé: História e ritual da nação jeje na Bahia. 2.ed. revista São Paulo: Editora da Unicamp, 2007. 390 p.

O autor dedica-se ao estudo aprofundado e pormenorizado de uma das “raízes” da cultura afro-brasileira a partir da história e da antropologia da religião. Nela, o leitor deparar-se-á com a construção étnica da “nação jeje” no Brasil Colônia (nomeada- mente a partir dos Setecentos, quando estes povos chegaram à Bahia com maior intensidade).




Milton Santos, Wagner Costa Ribeiro (organização, apresentação e notas de) e Carlos Walter Porto Gonçalves (ensaio de) O País Distorcido: O Brasil, a Globalização e a Cidadania.

"O País Distorcido" reúne textos publicados por Milton Santos na Folha de S.Paulo ao longo de 20 anos, desde 1981 até sua morte, em 2001. Nestes artigos e entrevistas, registram-se, com característico vigor de estilo e independência, as idéias do grande geógrafo sobre o Brasil, a globalização, a cidadania e outros temas fundamentais para nossa autodefinição.



Perfilino Neto. Memória do Rádio. Salvador: o autor, 2009, 240p.

O radialista e jornalista baiano Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando o livro inédito “Memória do Rádio”, onde reúne os mais significativos fatos, personagens e documentos raros sobre a trajetória das mais tradicionais emissoras.





Setor Infantil

Jack London.  O Chamado da Floresta.  São Paulo: Ática, 1993  (tradução de Luiza Helena Martins Correia).

Em “O Chamado da Floresta”, Jack London com síntese e força de comunicação nos conta a história de um cão chamado Buck, mestiço de collie com são-bernardo que é arrancado das mordomias do lar onde vivia e banido para o frio inóspito e selvagem do Alasca. Enfrenta os cães rivais, homens truculentos, cansaço, fome, sede e solidão.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Biblioteca de Verão: Os Multipétalos se apresentam neste domingo

Neste domingo (13), às 14h, o Projeto Biblioteca de Verão 2011 tem como atração o grupo Os Multipétalos. Com proposta e estética neo tropicalista, a trupe cênico musical traz para o palco um repertório que passeia pela música popular brasileira. O repertório traz samba reggae, samba rock, funk, axé, reggae, dance, pop, através das influências de Jorge Benjor, Marina Lima, Cidade Negra, Jau, Daniela Mercury, Riachão, Netinho, Timbalada, Nelson Motta e outros compositores e intérpretes brasileiros. 


A ação cultural Biblioteca de Verão 2011 tem o objetivo de contemplar os atuais frequentadores e atrair novos usuários, constituindo um diferencial qualitativo nas opções de entretenimento da cidade. Veja a programação completa.

Onde: Foyer (térreo)
Quando: 13, às 14h

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Biblioteca de Verão: Cia. Cabriola de Teatro apresenta "Histórias do Arco da Velha"

Seguindo a programação da Biblioteca de Verão 2011, a Cabriola Cia. de Teatro apresenta nesta tarde a peça  "Histórias do Arco da Velha", uma adaptação do premiado espetáculo “Quem Conta Faz de Conta”. Através de muita música e alegria e sempre renovando histórias, o grupo Cabriola Cia. de Teatro reforça a importância da tradição oral, passeando por histórias da cultura popular.

A ação cultural Biblioteca de Verão 2011 tem o objetivo de contemplar os atuais frequentadores e atrair novos usuários, constituindo um diferencial qualitativo nas opções de entretenimento da cidade. Veja a programação completa.
Onde: Setor Infantil
Quando: 10, às 15h

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dúvida: como realizar doações para a Biblioteca?

Para doar seus livros, revistas ou jornais, é necessário se dirigir à  recepção e eles encaminharão o seu material para o setor competente. Não é necessário nenhum tipo de documentação. Caso tenha interesse em obter algum termo que registre a sua doação, você pode solicitá-lo a uma de nossas secretárias na Direção da Biblioteca.

Para mais informações, fale diretamente conosco pelo número: (71) 3117-6084 ou 6085.

Oficina literária "Repórter por um Dia"

Em homenagem ao Dia do Repórter (16), as oficineiras Edna Melo e Andréa Rêgo farão uma leitura sobre a história da Biblioteca Pública e seu bicentenário e as crianças irão elaborar uma entrevista com os usuários e funcionários presentes sobre o tema.

Onde: Setor Infantil (térreo)
Quando: Dia 09, às 15h

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas de Leitura: Júlio Verne

O Dicas de Leitura faz uma homenagem a um dos maiores escritores franceses e precursor da ficção científica, Júlio Verne, que faria 183 anos hoje.  Nascido em 8 de fevereiro de 1828, o filho de Pierre Verne, procurador, e de Sophie Allote de la Fuye, filha de navegantes e armadores, previu em seus livros, entre outros inúmeros inventos, a televisão; o helicóptero; o cinema falado; a iluminação a néon; o ar condicionado; os arranha-céus; os mísseis teleguiados; os tanques de guerra; os veículos anfíbios; o avião; a caça submarina; o aproveitamento da luz e da água do mar para gerar energia; o uso de gases como armas químicas.

Entre as obras mais conhecidas estão Cinco Semanas em um Balão, primeiro grande sucesso, A Volta ao Mundo em 80 dias, publicada em folhetins em 1872 e Vinte Mil Léguas Submarinas, que tem como principal cenário um submarino movido apenas a energia elétrica. Mais de 10 filmes tiveram como base livros do autor, como A Ilha Misteriosa de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Da Terra à Lua.Verne morreu em 24 de março de 1905.

A Biblioteca tem no seu acervo mais de 10 títulos do escritor francês. Confira:
 
  • Cinco Semanas em um Balão (1862-1863)
  • Viagem ao Centro da Terra (1864)
  • Os Filhos do Capitão Grant (1866-1868)
  • Três Russos e Três Ingleses (1872)
  • Volta ao Mundo em 80 dias (1872)
  • Um Capitão de Quinze Anos (1878)
  • Kerabán, o Teimoso (1883)
  • Norte Contra Sul (1885)
  • César Cascabel (1890)
  • Agência Thompson e Cia (1907)
  • 80° Latitude Norte (1974)
  • O Império dos Quatro Mares (1975)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Biblioteca Pública do Estado da Bahia: Um Constructo de Intelectualidade e Conhecimento em Suas Coleções Rara e Valiosa

Inserida na programação “Rumo aos 200 anos da Biblioteca Pública”, a exposição da SORV terá  como tema principal a Biblioteca e a formação de suas coleções rara e valiosa. A mostra apresentará informações sobre a procedência de seu acervo, como dados sobre a vida e obra dos colecionadores e os documentos que lhes pertenceram e contribuíram para o enriquecimento do acervo da Subgerência de Obras Raras e Valiosas.
Onde: Sala de Exposições, 2º andar
Quando: 01 a 28, das 08h30 às 18h

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como efetuar empréstimos na Biblioteca Pública do Estado da Bahia?

Para efetuar empréstimos na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), a pessoa deve se dirigir ao  Setor de Empréstimos (lateral esquerda do prédio da Biblioteca) e apresentar RG e comprovante de residência (atualizado). Após o cadastro, você pode pegar até dois livros por 15 dias ou um livro para o vestibular por 8 dias.
Para mais informações, o telefone do setor de empréstimo é (71) 3117-6021. Boa leitura!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicas de Leitura

A Subgerência de Informação e Atendimento ao Público (SIAP)  preparou uma lista de livros que você pode pegar emprestado conosco ou ler na própria Biblioteca. Em destaque, o best-seller "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert, e "O Brasil sem Retoque", do jornalista e professor Carlos Chagas, que conta a história política do Brasil sob o ponto de vista da imprensa. Confira as dicas e boa leitura!

Livros para Empréstimo 
  • As Mentiras Que os Homens Contam (Luis Fernando Verissimo)
  • Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert)
  • Como Dormir Sozinha Numa Cama de Casal (Theo P. Nestor)
  • Os Tortos Não Dançam Valsa (Roberto Drummond)
  • A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo)
  • Nefertiti (Michelle Moran)
  • O Encouraçado Potemkin (Neal Bascomb)
  • Sepulcro (Kate Mosse)
  • Tão Veloz  Como o Desejo (Laura Esquivel)
  • Como Vivem os Mortos (Will Self) 
  • O Canalha Amoroso (Walter Carrasco)
 
Livros para Pesquisa
  • Bullying: mentes perigosas nas escolas (Ana Beatriz B. Silva)
  • A viagem do descobrimento (Eduardo  Bueno)
  • A coroa, a cruz e a espada (Eduardo Bueno)
  • VII encontro com o pensamento de Milton Santos (Milton santos)
  • A coluna Prestes na Bahia (Renato Bandeira)
  • O Brasil sem retoque (Carlos Chagas)
  • Vida e cultura de nossas terras (Fabrizio Meroni)
  • A década do impasse (Washington Novaes)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Inscrições para seleção do edital para formação de agentes de leitura vão até 7 de fevereiro

A Secretaria de Cultura da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon, em parceria com o Programa  Mais  Cultura, do Ministério da Cultura - MinC, recebe até o dia 7 de fevereiro, inscrições para seleção do edital para formação de agentes de leitura. O edital disponibiliza 858 vagas, sendo 572 imediatas e 286 para formação de cadastro reserva e as bolsas serão prioritariamente destinadas às pessoas que estejam enquadradas abaixo da linha de pobreza. Os agentes de leitura, que devem ter idade entre 18 e 29 anos e possuir ensino médio completo, atuarão na democratização do acesso ao livro, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades de Salvador e mais 48 municípios baianos.

As inscrições serão gratuitas e o processo seletivo consistirá de análise documental de caráter eliminatório, prova escrita e oral de caráter eliminatório e classificatório, análise curricular e entrevista de caráter classificatório. Cada agente de leitura receberá um kit contendo 100 livros, uma mochila, uniforme, uma bicicleta e uma bolsa complementação de renda no valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) durante o período de um ano, além da capacitação de 196 horas/aulas. Com dedicação de 25 horas semanais, atendendo a 25 famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, desenvolvendo atividades de mediadores literários, os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais, escolares, bem como aos Pontos de Leitura e Pontos de Cultura.

Mais informações neste link: http://www.fpc.ba.gov.br/node/1031