• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cia. de Trombones da Bahia realiza apresentação no Foyer da Biblioteca

Em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), no dia 9 de fevereiro a Biblioteca apresenta a Cia. de Trombones da Bahia do projeto Cameratas (OSBA). A apresentação faz parte do calendário de apresentações para o ano de 2012, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 15h, no foyer da Biblioteca. 

OSBA - Fundada em 30 de setembro de 1982, a OSBA é a única orquestra sinfônica profissional e pública do Estado da Bahia – mantida pela Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves. “2012 será um ano de comemorações, mas também de reflexões acerca dessa trajetória de três décadas, com o objetivo de redefinir o compromisso da OSBA com a sociedade e a cultura locais e de estabelecer no Estado uma Revolução Sinfônica”, anuncia Carlos Prazeres. Segundo ele, o novo paradigma mundial ligado à música de concerto preconiza uma radical mudança de postura da OSBA, potencializando o seu impacto com ações transformadoras, interagindo com sua comunidade mais imediata, a soteropolitana, e com as mais distantes, no interior. Para isso, serão promovidas ações envolvendo pesquisa, formação, intercâmbio, difusão e memória.

Quando: dia 09, às 15h 
Onde: Foyer (térreo)
Quanto: Gratuito