• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filme na Biblioteca apresenta: Testemunhas da História - com Boris Casoy


Clique para ampliar.
O projeto Filme na Biblioteca apresenta, na próxima quarta-feira (29), o documentário Testemunha da História - com Boris Casoy. Lançado em 2001, o filme faz uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes do século XX no Brasil e no mundo. 

Produzido pela BBC, British Pathé e a Rede Record e narrado pelo jornalista Boris Casoy, o documentário será exibido em duas sessões na sala de projeção Luiz Orlando, às 10h e 15h.

Ficha técnica
Título original: Testemunhas da História - com Boris Casoy
Lançamento: 2001
Duração: 220 minutos
Gênero: Documentário Histórico

Sinopse
Testemunha da História é uma obra espetacular que através de uma produção impecável, narrada pelo jornalista Boris Casoy, selecionou cuidadosamente imagens e informações que proporcionam uma magnífica jornada através do tempo - uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes dos últimos 100 anos - o período mais agitado da humanidade. Dezenas de milhões de pessoas morreram em duas grandes guerras mundiais, o comunismo chegou ao poder, dominou metade do mundo e desmoronou como um castelo de cartas. O ódio e a violência deixaram suas marcas. Mas o homem também fez progressos extraordinários - inventou máquinas, quebrou o átomo, desvendou segredos da genética, conquistou a Lua, bateu recordes e mostrou que a história é uma grande aventura. Testemunha da História será uma valiosa fonte de informação para estudantes do ensino fundamental e médio, universitários, professores, historiadores, jornalistas, além de fascinar homens e mulheres de todas as idades. 

Quando: dia 29 de fevereiro, às 10h e 15h 
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar.
Quanto: Gratuito
APOIO: Locadora Vídeo & Cia – Site: www.locadoravideoecia.com.br