• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mostra de Filmes apresenta "Tieta do Agreste"


Nas sextas-feiras do mês de março, acontece na Biblioteca a mostra de filmes As Mulheres de Jorge, como parte da programação do projeto Mulher em Cena 2012. O público terá a chance de assistir a filmes nacionais inspirados nas obras de Jorge Amado. Uma forma de pensar sobre a representação da mulher baiana na obra do escritor, integrando também as homenagens ao seu centenário. Confira a programação:


Dia 23 – Tieta do Agreste (1996)*

Dia 30 – Capitães da Areia (2011) 


TIETA DO AGRESTE (1996)

Abertura do filme


Ficha técnica 

Título original: Tieta do Agreste
Ano: 1996
Tempo: 184min
País: Brasil, França
Áudio: Português
Distribuidora: Columbia TriStar
Produtora: Columbia Pictures Television, Comissão de Valores Mobiliarios, FINEP , Secretaria para o Desenvolvimento do Audiovisual , Sky Light Serene, Sony Corporation of America.

Sinopse

Aos 17 anos de idade, Tieta (Patrícia França) viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população e fizeram com que seu pai, Zé Esteves (Chico Anysio), a expulsasse da cidade. Afastada de sua família e amigos, Tieta manteve contato através de cartas, enviando ainda ajuda financeira a seu pai e suas duas irmãs, Tonha (Noélia Montanhas) e Perpétua (Marília Pera). Até que, 26 anos após ser expulsa, Tieta (Sônia Braga) retorna à cidade de Santana do Agreste, acompanhada por Leonora (Cláudia Abreu), que anuncia como sendo sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata vida do local, ainda mais quando ela se envolve com seu sobrinho Cardo (Heitor Martinez), filho de Perpétua.


Quando: dia 23, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar
Quanto: Gratuito
APOIO: Locadora Vídeo & Cia – Site: www.locadoravideoecia.com.br