• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adelice Souza lança romance de estreia na Biblioteca


Clique para ampliar
A contista e diretora teatral Adelice Souza lança seu romance de estreia na próxima quarta-feira (25), às 18h, no Quadrilátero da Biblioteca. O livro O homem que sabia a hora de morrer, da Editora Escrituras, foi escrito a partir da Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Literária e venceu o edital de Apoio à Edição de Livros de Autores Baianos, da Fundação Pedro Calmon. 

O livro conta a história de uma neta que tenta desvendar os mistérios de seu avô, que vive em um constante contato íntimo com sua própria natureza e sabe a hora exata de sua morte. Elogiado por nomes reconhecidos na literatura brasileira como Nélida Piñon e Marina Colasanti, O homem que sabia a hora de morrer mescla memórias da autora e sua infância em Castro Alves, no interior da Bahia, e tem o texto da orelha assinado pelo escritor Affonso Romano de Sant’Anna.

Quando: dia 25 (quarta-feira), às 18h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca (térreo)
Quanto: Gratuito