• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Emérita Andrade lança livro "Lua, Luar..." na Biblioteca

Clique para ampliar
Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, a partir das 18h, a escritora Emérita Andrade Ramos lançará seu novo livro “Lua, Luar...”, no Quadrilátero da Biblioteca. A obra tem orelha da professora Graça Ramos e apresentação do poeta Carlos Alberto Barreto.

"Lua, Luar..." é o primeiro livro de poesias de Emérita, que também é contista, poetisa e artista plástica. Na obra, a autora mostra toda sua percepção no campo literário, inclusive subdividindo o livro em partes, frisando seus poemas por escolas literárias. “O foco das poesias estão nas relações humanas, como o amor, a família, a ecologia, o social, a indignação política e as questões da vida em geral”, destaca a autora.

Durante o lançamento será aberta a exposição coletiva “Entre Amigos”, com obras de vários artistas plásticos baianos. A mostra, que vai até o dia 30 de abril, das 08h30 às 21h, no Foyer, é uma realização do Movimento Cultural ARTPOESIA e tem curadoria da professora Graça Ramos.

Quando: Abertura e lançamento do livro dia 12, às 18h. Visitação até 28/04, das 08h30 às 21h 
Onde: Quadrilátero e Foyer (térreo)
Quanto: Gratuito
Livro: Edição da Autora, 172 páginas. Valor: R$ 20