• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto Leituras Públicas começa quarta-feira na Biblioteca


Clique para ampliar
Na próxima quinta-feira (26), a Biblioteca recebe a estreia do projeto Leituras Públicas, que tem como objetivo fomentar a leitura através da aproximação entre o público e o autor. O evento acontece no Quadrilátero, a partir das 17h, e tem entrada gratuita.

Nesta primeira edição, os escritores convidados são Lima Trindade, Tom Correia, Gustavo Rios e Elieser César, autores do livro As Baianas. Além de fazer a leitura de trechos do livro, os escritores responderão a perguntas sobre a obra, mediadas pela jornalista Renata Rocha.

Os encontros do projeto Leituras Públicas acontecerão uma vez por mês, até março de 2013, trazendo sempre um escritor diferente para falar sobre sua obra.  Com esta ação, a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA pretende fomentar a cultura da leitura de livros na Biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras e conversar com eles.

Quando: 26 de abril, às 17h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca (térreo)
Quanto: Gratuito