• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Biblioteca recebe Campanha de Vacinação contra Influenza neste sábado

Clique para ampliar
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa neste sábado (05) e a Biblioteca, mais uma vez, é parceira desta ação social. Ao longo do dia, a Instituição será um dos pontos de vacinação contra a Influenza, oferecendo o serviço gratuitamente das 08h às 17h. Poderão ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos e gestantes.

A campanha de vacinação vai até o dia 25 deste mês, mas, atenção: a Biblioteca só será ponto neste sábado. Mais informações podem ser conferidas no site da Secretaria Municipal da Saúde.

Influenza

A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. A vacinação é uma das melhores formas de prevenção.

Orientações para a população

• Na vacinação das crianças, é muito importante que os pais e/ou responsáveis levem o cartão de vacinação e saibam se a criança já tomou alguma dose anterior;
• Não é necessário apresentar atestado médico para comprovar a gravidez;
• Os doentes crônicos devem levar aos postos de vacinação, documento com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem;
• Não é preciso levar atestado médico como comprovação de doença crônica;
• O uso da bebida alcoólica não contraindica a vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário