• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Conversando com a sua História" acontece esta segunda-feira na Biblioteca

Clique para ampliar
Na próxima segunda-feira (21), o curso Conversando com a sua História traz o professor Robério Santos Souza (Universidade do Estado da Bahia) como palestrante, com o tema “Na luta por direitos: trabalho, conflitos e resistências no pós-abolição na Bahia”. O evento tem entrada gratuita e acontece na Biblioteca (Sala Katia Mattoso, 3º andar), às 17h.

O curso - Promovido desde 2002 pelo Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult, o curso Conversando com sua História  acontece todas as segundas-feiras na Biblioteca Pública do Estado da Bahia e, em sua 10ª edição, se estende até o mês de outubro. Em 2012, o curso inova trazendo um tema a cada mês, que é abordado por um ponto diferente a cada semana.

Quando: dia 21 (segunda), às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito



1 comentários:

  1. A palestra que aconteceu nesta última segunda-feira com o prof. Ms. Robério S. Souza foi “excelente”. Eu adoro história, e nunca tive a oportunidade de ler um livro ou artigo que falasse da greve da Linha Ferroviária que liga o Comércio (SSA) a Alagoinhas. Ocasionada pelos negros recém-libertos. Espero que as futuras palestras sejam nesta mesma linha de conhecimento. Parabéns.

    ResponderExcluir