• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Biblioteca Virtual 2 de julho abre espaço para publicação de trabalhos acadêmicos

Clique para ampliar
A Biblioteca Virtual 2 de julho – BV2dejulho, portal temático e especializado na História da Bahia, aproveita as comemorações ao 2 de Julho para convocar historiadores e pesquisadores dos fatos históricos da Bahia a publicarem seus trabalhos no portal. E disponibiliza uma exposição virtual com documentos datados de 1823 e uma coleção especial de documentos custodiados pelo Arquivo Público sobre a Independência do Brasil na Bahia.

A ação de abrir espaço para publicação de trabalhos acadêmicos tem por objetivo tornar público esses textos e contribuir para que estudantes e pesquisadores tenham acesso a mais uma ferramenta de pesquisa e consulta na internet. Os conteúdos encaminhados para publicação no portal da BV2dejulho serão analisados por uma equipe formada por especialistas, que irão avaliar o conteúdo sem a identificação de autoria, a fim de garantir o sigilo dos autores. As informações de como encaminhar o trabalho pode ser conferido na sessão Serviço (Colabore Conosco) do portal.

Exposição virtual – Ainda dentro do contexto das comemorações alusivas ao 2 de Julho a BV2dejulho coloca à disposição para consulta uma exposição virtual: “Independência do Brasil na Bahia”. São documentos datados de 1823, de uma coleção custodiada pelo Arquivo Público da Bahia, e encontra-se estruturada em duas categorias: “documentos” e “publicações”, que pela primeira vez, são disponibilizados virtualmente.

Acesse o portal da Biblioteca Virtual 2 de julho: http://www.bv2dejulho.ba.gov.br/
Fonte: http://www.fpc.ba.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário