• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Curso "Conversando com a sua História" tem o Sertão como tema em junho

Clique para ampliar
A cada mês o curso Conversando com a sua História, que acontece todas as segundas-feiras na Biblioteca, apresenta um novo tema. Em junho, as palestras serão relacionadas ao assunto Sertão. Na próxima segunda-feira, dia 3, às 17h, o convidado é o professor Erivaldo Fagundes Neves da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS). Ele falará sobre "Sertões da Bahia: caminhos da ocupação territorial, da interação cultural e dos intercâmbios coloniais".

A cada edição um convidado aborda um aspecto da história, aproximando os estudos e pesquisas do público interessado em aprender e debater. Nos próximos meses serão discutidos os seguintes assuntos:  movimentos sociais (agosto);  religião (setembro); e a biografia e micro-história (outubro).

Todas as palestras estão sendo registradas em suporte digital para posterior transcrição e publicação na Revista de História da Bahia, periódico da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, eventualmente sorteada durante o evento. O curso é uma promoção do Centro de Memória da Bahia (CMB), espaço do conhecimento vinculado à Fundação Pedro Calmon/SecultBA.

Quando: todas as segundas-feiras de junho, às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário