• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Fórum Baiano do Livro e da Leitura" acontece este sábado na Biblioteca

Clique para ampliar
Neste sábado (16), a partir das 9h, a Biblioteca recebe o Fórum Baiano do Livro e da Leitura, que tem o objetivo de contribuir para o processo de elaboração, implementação e acompanhamento da Política Estadual de Promoção do Livro e Leitura para as bibliotecas públicas, comunitárias, rurais e escolares do Estado da Bahia, além de favorecer o acesso ao livro e à formação de leitores e de mediadores de leitura.

Os Grupos de trabalhos (GTs) estarão organizados seguindo os 4 eixos do Plano Nacional do Livro e da Leitura – PNLL: Democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização da leitura e da comunicação e desenvolvimento da economia do livro. O Fórum pretende atuar em consonância com os eixos do PNLL (democratização de acesso, fomento à leitura e a formação de mediadores, valorização institucional da leitura e incremento do seu valor simbólico e o desenvolvimento da economia do livro).

O Fórum Baiano do Livro e da Leitura - é um espaço não governamental, dedicado à aprendizagem por meio do diálogo entre mediadores de leitura, bibliotecários, livreiros, escritores, ilustradores, educadores, leitores, órgãos públicos e demais atores sociais comprometidos com a universalização do acesso à leitura e a formação de leitores e de mediadores de leitura.

Quando: dia 16/05 (sábado), a partir das 9h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário