• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Centro Digital de Cidadania oferece cursos gratuitos de capacitação

Clique para ampliar
Em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), os Centros Digitais de Cidadania (CDC) abrem inscrições, de 30 de julho a 13 de agosto, para cursos gratuitos de capacitação.  As inscrições acontecem no CDC da Biblioteca e nos demais 65 centros participantes.

Voltados para a pré-qualificação profissional de estudantes ou concluintes do ensino médio da Rede Pública, os cursos oferecidos são de Informática Básica e Internet, Língua Portuguesa, Interpretação e Escrita de Textos, Matemática Básica e Raciocínio Lógico. As vagas disponíveis, no total 5.600, são para educação à distância e os alunos poderão ter acesso ao material de ensino através de qualquer computador conectado à internet. Quem não tiver computador em casa, poderá acessar o conteúdo nas máquinas disponíveis no CDC, que fica no térreo da Biblioteca.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao CDC munidos de documentos de identificação e declarar o curso de seu interesse. Mais informações: www.secti.ba.gov.br/cdc.

INSCRIÇÕES

Quando: De 30/07 a 13/08, das 09h às 12h e das 14h às 17h
Onde: CDC da Biblioteca (térreo)
Documentação necessária: cópia do histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e carteira de identidade
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário