• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 28 de julho de 2012

Dia especial para as famílias da Escola Experimental na Biblioteca

Na manhã deste sábado (28/07), a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), recebeu cerca de 400 pessoas entre crianças e pais e funcionários da Escola Experimental, para o Dia da Família. Eles participaram das atividades de Contação de História, Cinema Animado (Sala Walter da Silveira) e do show do mágico Mister Dimmys. Ao final das atividades, todos curtiram a apresentação da Liga da Alegria.

Para a pequena Fernanda Vitória, de 5 anos, o curta Aprender a Aprender foi ótimo. "Gostei muito da história!". A animação mostra uma narrativa audiovisual entre a relação do aprendiz e seu mestre. O curta proporciona uma reflexão profunda e significativa sobre a arte de ensinar e aprender. Os outros curtas exibidos foram: “Minhocas” e “Para chegar até a lua”.


Já o pequeno Moisés Matos, de 9 anos, disse que achou muito legal as mágicas do Mister Dimmys, que se apresentou no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado. “Eu gostei mais da mágica que ele tira uma coisa do ouvido!”. 


No Espaço Infantil, a menina Beatriz Prazeres, de apenas 8 anos, adorou a contação de história com a atriz Solange Campos, que entre outras, contou  “A história do homem que saiu pelo mundo para aprender a tremer e arrepiar” do escritor Ernani Ssó.    

Fotos: Fidelis Tavares/NBV

0 comentários:

Postar um comentário