• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dica de Leitura: Frida Kahlo

Clique para ampliar
Há 105 anos, nascia a mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón. Morta em 1954, vítima de uma possível embolia pulmonar, Frida Kahlo é uma das principais pintoras do século XX e teve a sua obra imortalizada e reproduzida largamente ao longo do tempo, seja pela internet ou pelas ruas, onde suas pinturas frequentemente estampam cartazes e camisetas.

No Setor de Artes da Biblioteca, é possível encontrar material sobre a pintora para pesquisa: recortes de matérias publicadas em jornais baianos e o livro As Duas Fridas, de Cristina Agostinho são a nossa Dica de Leitura de hoje. A biografia infanto-juvenil conta a história de Frida através de uma narração poética em primeira pessoa, em páginas coloridas pelas obras da artista. Publicado em 1996, o livro é uma boa opção de leitura rápida para quem quer saber um pouco sobre a vida da pintora.

Leia um trecho de As Duas Fridas:

“Sou duas Fridas desde criança. Aos seis anos inventei uma amiga. Para encontrar essa amiga, eu soprava na vidraça de meu quarto e no bafo desenhava uma porta. Por essa porta eu saía quase voando até uma leiteria, onde havia uma tabuleta com a palavra PINZÓN em letras bem grandes. Eu entrava pelo O de PINZÓN e deslizava até o centro da terra. Minha amiga sempre estava lá me esperando.”

O Setor de Artes da Biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e as obras disponíveis em seu acervo são para consulta no local. Mais informações: (71) 3117-6002.

0 comentários:

Postar um comentário