• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Inscrições abertas para II Fórum Baiano de Arquivos e Bibliotecas Públicas

Clique para ampliar
Com a proposta de reunir profissionais e interessados na área de gestão de arquivos e bibliotecas públicas, acontece na Biblioteca Pública do Estado da Bahia o II Fórum Baiano de Arquivos e Bibliotecas Públicas , a ser realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho. Dentro da programação, no dia 27, ocorre no mesmo local, o IV Encontro Baiano de Bibliotecários de Bibliotecas Públicas e o VI Encontro Baiano de Arquivos Municipais direcionado, especificamente, aos profissionais bibliotecários e arquivistas. No evento o público acompanhará temas como a Lei de acesso à informação nos arquivos públicos, cenário da biblioteca pública no Brasil, redes de conhecimentos e redes sociais, dentre outros assuntos.

Na abertura do II Fórum, dia 25, às 11h, haverá a conferência da diretora de prevenção da corrupção da Controladoria-Geral da União, Vânia Vieira. No período da tarde, às 14h, Jones Carvalho, da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, palestrará sobre a lei de acesso à informação e o impacto nos arquivos públicos. Neste dia, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Modesto, abordará cenário da biblioteca pública no contexto das novas tecnologias e redes sociais.

Inscrições – Os interessados já podem realizar as inscrições no site da Fundação Pedro Calmo/SecultBA www.fpc.ba.gov.br. O pagamento deve ser feito através de depósito bancário identificado no Banco do Brasil. Após a confirmação, a cópia de comprovante de depósito bancário devidamente identificado deverá ser enviada por fax ou por e-mail para Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Tendo em vista a quantidade de inscrições disponíveis para profissionais, técnicos e dirigentes de arquivos e biblioteca públicas, as inscrições para estudantes serão limitadas a 18 para estudantes de Arquivologia e 18 para estudantes de Biblioteconomia.

Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quando: Dias 25, 26 e 27 de julho
Inscrição: www.fpc.ba.gov.br (Comprovante de deposito bancário deve ser enviado para o fax (71) 3116-6841 ou para o email forum.baiano@fpc.ba.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário