• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curso "Conversando com a sua História" recomeça na próxima terça-feira na Biblioteca

Clique para ampliar
Após pausa de um mês, o curso Conversando com a sua História, promovido pelo Centro de Memória da Bahia (CMB), espaço do conhecimento vinculado à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, retorna com suas aulas semanais. Excepcionalmente na próxima semana, o curso acontece na terça-feira (07), às 17h, na sala Katia Mattoso da Biblioteca (3º andar). Nas próximas semanas, o curso volta a acontecer nas segundas-feiras.

Neste mês, o foco do Conversando com a sua História é “Movimento Social”. O palestrante convidado é o professor Carlos Zacarias de Sena Júnior, que debaterá com estudantes e pesquisadores o tema "Movimentos sociais e partidos políticos na Bahia republicana nas décadas de 1920 e 1930". 

O curso segue até outubro, sempre trazendo a cada edição um pesquisador convidado para promover e discutir um importante período da História da Bahia. As aulas acontecem sempre nas segundas-feiras, às 17h, na Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Em setembro o assunto em debate é religião e finalizando em outubro, biografia e micro-história.

Quando: dia 07/08 (terça-feira), às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário