• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dica Cultural: Exposição "Sonhos e Recôncavo" em cartaz na Caixa Cultural Salvador

Foto: Divulgação

A Caixa Cultural Salvador apresenta, até 10 de setembro de 2012, a exposição “Sonhos e Recôncavo”, do artista baiano Valdney Suzart. As obras combinam figuração, abstrato, real e irreal. Todos estes elementos representados por figuras humanas e objetos, mergulhados numa atmosfera de mistério e absurdo. O horário de visitação ao público será no período das 9h às 18h, de terça a domingo, com acesso gratuito e livre para pessoas de todas as idades.

Na mostra, o artista traduz para o visitante um mundo misterioso, simbólico e poético. Suzart deixa emergir das cavernas do seu inconsciente ideias filtradas e reprocessadas pelo consciente, levando em consideração a cultura na qual está situado. Ele enfatiza o realismo visual, reproduzindo as imagens do mundo exterior com exatidão e minúcia, e executa seu trabalho utilizando recursos técnicos e expressivos, como a perspectiva científica, a cor local e o desenho de detalhe. Sua arte é capaz de horrorizar por sua crueza e, em outro momento, maravilhar pela graça e beleza.

Quando: até 10/09, de terça a domingo, das 09h às 18h
Onde: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, Centro)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário