• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oficinas em homenagem ao Dia do Folclore animam o Setor Infantil

Na tarde desta quarta-feira (22), a Biblioteca recebeu a garotada para comemorar o Dia do Folclore. Alunos do Colégio Maria Helena e frequentadores do Setor Infantil participaram das oficinas "Bumba-meu-boi" e "Vamos pegar o Saci?", com muita leitura, arte e diversão.

Clique para ampliar
Na oficina "Bumba-meu-boi", oferecida para crianças maiores de 10 anos, a garotada confeccionou um boi utilizando materiais reciclados, depois da leitura de histórias sobre o folclore. Já em "Vamos pegar o Saci?", baseada no livro "Pedrinho e o Saci", de Monteiro Lobato, os participantes aprenderam como pegar um Saci, reaproveitando materiais para a confecção de brinquedos e, assim, ajudando a preservar o meio ambiente.

Clique para ampliar
O pequeno Luiz Gabriel, de 6 anos, adorou a brincadeira. "Foi muito legal brincar de Saci e eu gostei muito de correr atrás do boi", disse. Já a professora Carol Santos, destacou a importância de preservar a cultura popular cuidando do meio ambiente. "Eu gostei do trabalho de reciclagem, que complementa o trabalho feito em sala de aula. Além disso, é importante a valorização e o resgate das brincadeiras perdidas com a época do computador", declarou Carol.

Fotos: Fidelis Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário