• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Artista Gabriel Arcanjo promove oficina de xilogravura na Biblioteca

Clique para ampliar
Os Sertões, escrito por Euclides da Cunha, é a inspiração para a "Oficina de Xilogravura" ministrada por Gabriel Arcanjo na Biblioteca. Contemplada com o Edital de Demandas Espontâneas da Fundação Cultural do Estado da Bahia em 2011, a oficina é parte da exposição “Os Sertões de Euclides da Cunha em Xilogravuras de Gabriel Arcanjo”, em cartaz no Vão do Foyer, e acontece no dia 17/09, das 8h30 às 12h.

A oficina oferece 20 vagas gratuitas, para jovens entre 13 e 20 anos, e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: antonionykiel@yahoo.com.br. Gabriel Arcanjo, soteropolitano de nascimento e sertanejo de criação, tira de suas experiências e vivências entre Alagoinhas e suas andanças pelo sertão de Canudos a motivação para sua obra. Seu traço xilográfico decola do folclórico e foca seu olhar também na paisagem urbana atual, com direito a explorações cromáticas no campo da xilogravura.

Quando: dia 17/09 (segunda-feira), das 08h30 às 12h
Onde: Sala 06 (3º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário