• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dica Cultural: Exposição "Indumentárias Sagradas das Irmandades Negras"

Foto: Divulgação
A Casa do Benin recebe, a partir desta quarta-feira (26), a exposição “Indumentárias Sagradas das Irmandades Negras – uma estética da devoção”, da arte educadora e artista plástica, Mônica Silva, pesquisadora do significado e representatividades das vestes e adereços das irmandades negras. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta das 9h às 17h,  até o dia 26 de outubro.

As bonecas que serão expostas terão como base os trajes das Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, Venerável Ordem 3° do Rosário de Nossa Senhora às Portas do Carmo e Irmandade dos Homens Pretos, Venerável Ordem 3° Nossa Senhora do Carmo, Irmandade do SS. Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Venerável Ordem 3° de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão e Venerável Ordem 3° São Domingos de Gusmão.

Quando: Abertura dia 26/09, às 18h. Visitação até o dia 26/10, de segunda a sexta das 9h às 17h
Onde: Casa do Benin - Rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, Pelourinho
Quanto: Entrada franca
Mais informações: (71) 3241-5679

0 comentários:

Postar um comentário