• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dica Cultural: Exposição virtual "Do Parafuso ao Elevador Lacerda"

Clique para ampliar
Durante o mês de setembro um dos principais cartões-postais de Salvador será o tema de exposição da Biblioteca Virtual 2 de Julho (www.bv2dejulho.ba.gov.br). Em virtude da reforma de 1930, quando o elevador hidráulico da Conceição, ou Parafuso, recebeu sua segunda torre e passou a ser chamado de Elevador Lacerda.

A autora do livro “O Parafuso: de meio de transporte a cartão postal”, doutora Gláucia Trinchão, assina o texto de apresentação da exposição e um artigo falando sobre a história deste monumento, representada também por fotografias.

Gláucia Trinchão é doutora em educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) no Rio Grande do Sul, mestre em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Clique aqui e visite a exposição: "Do Parafuso ao Elevador Lacerda: de marco da Tecnologia Baiana a Cartão Postal de Salvador"

Quando: durante todo o mês de setembro
Onde:  Biblioteca Virtual 2 de Julho 
Fonte: ASCOM/FPC

0 comentários:

Postar um comentário