• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Projeto "Primavera da Inclusão" acontece em setembro na Biblioteca

Clique para ampliar
Durante o mês de setembro, a Biblioteca apresenta a 2ª edição do projeto “Primavera da Inclusão”, celebrando a chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Até o dia 28, muitas atividades vão movimentar os espaços da Instituição.

O lançamento do projeto acontecerá no dia 10 (segunda-feira), com uma Feira de Livros, que vai até o dia 14 no Quadrilátero (térreo), em parceria com o Grupo de Voluntários Copistas Ledores para Cegos (GVCLC). Com o objetivo de estimular a leitura e a formação do público leitor, a feira poderá ser visitada das 08h30 às 18h.

O Quadrilátero receberá, simultaneamente à feira, a apresentação de Eduardo Sanches, com voz e violão, no dia 12, às 15h, e a mesa redonda “Acessibilidade de leitura para pessoas com deficiências: o papel das Bibliotecas Públicas”, no dia 13, às 15h. Participarão da mesa os professores Robenilson Nascimento dos Santos e Antonio Santos de Andrade, a bibliotecária e diretora da BPEB Kilma Alves e a pedagoga Kátia Paim. A entrada é gratuita para todas as atividades.

Acompanhe a programação nosso blog.

Equipe de Produção do Viva Núcleo de Produção Cultural da Viva
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural 
Silvia Dias - Produtora Cultural
Thaís Caribé - Técnica em Assuntos Culturais
Amanda Julieta - Web Writer
Cleber Fraga - Designer gráfico

0 comentários:

Postar um comentário