• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Evento "Aliança Salvador II" homenageia a Saga Star Wars na Biblioteca

Clique para ampliar
A galáxia de Star Wars está de volta à cidade. O fã-clube baiano “Conselho Jedi Bahia” promove a segunda edição do seu maior evento, a “Aliança Salvador”. Serão realizadas atividades e atrações sob a temática da saga intergaláctica no dia 27/10 (sábado), a partir das 10h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Fundação Pedro Calmon) e na Sala Walter da Silveira (DIMAS/FUNCEB).

A programação começa na Biblioteca Pública, com a participação da Camerata Opus Lumen, integrante do “Projeto Cameratas” da Orquestra Sinfônica da Bahia, que tocará os principais temas de Star Wars, além do seu repertório próprio. Logo após, será realizada uma “Oficina de Duelos de Sabres de Luz” para os fãs que quiserem aprender a arte das coreografias dos Jedi idênticas às dos filmes. As inscrições para esta oficina devem ser feitas via e-mail, as regras estão disponíveis no site oficial do fã-clube: http://www.conselhojedibahia.com.br

Na Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar), será exibido o documentário “Guerreiros Estelares”, que narra a trajetória de membros do fã-clube internacional 501st Legion durante a Parada das Rosas, um dos maiores desfiles dos Estados Unidos. A área do Quadrilátero será preenchida com stands do fã-clube e terá a exposição de papercrafts, arte japonesa de esculturas em papel, realizada pelo expoente nacional e mestre Djacir Pereira. Pela tarde, a partir das 14h, as atrações serão conduzidas na Sala Walter da Silveira. 

Foto: Divulgação
Além da Aliança Salvador II, o “Conselho Jedi” promove, em parceria com a Biblioteca Pública, uma exposição com os principais trajes de Star Wars feitos pelo próprio fã-clube. A exposição acontecerá no Foyer (térreo), com entrada gratuita, das 8h30 às 21h,  disponível para visitação entre os dias 22 e 27/10. Para completar a grade de atrações da “Semana Star Wars”, a Sala Walter da Silveira exibirá especialmente os seis filmes da saga: a Nova Trilogia será exibida na sexta-feira, 26/10, e a Trilogia Clássica, no domingo, 28/10. 

Aliança Salvador II
Quando: 27/10 (sábado), das 10h às 17h30
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia / Sala Walter da Silveira (R. General Labatut, 27, Barris)
Quanto: 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI)

Exposição "Trajes de Star Wars"
Quando: de 22 /10 a 26/10, das 8h às 21h30
Onde: Foyer de entrada da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (R. General Labatut, 27, Barris)
Quanto: Entrada franca

Exibição especial da "Saga Star Wars"
Quando: 26/10 (Episódios 1, 2 e 3) e 28/10 (Episódios 4, 5 e 6), 14h
Onde: Sala Walter da Silveira (R. General Labatut, 27, Barris)
Quanto: Entrada franca

0 comentários:

Postar um comentário