• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Biblioteca recebe evento em homenagem a Star Wars

Clique para ampliar
A Biblioteca recebe, neste sábado (27), a partir das 10h, a segunda edição do "Aliança Salvador". O evento, realizado pelo fã-clube Conselho Jedi Bahia, é uma homenagem a saga Star Wars (Guerra nas Estrelas), sucesso do cinema que conquista gerações desde 1977. A programação começa no Quadrilátero (térreo), com a apresentação da Camerata Opus Lumen, integrante do “Projeto Cameratas” da Orquestra Sinfônica da Bahia, que tocará os principais temas de Star Wars, além do seu repertório próprio.

Em seguida, será realizada a “Oficina de Duelos de Sabres de Luz”, para os fãs que quiserem aprender a arte das coreografias dos Jedi idênticas às dos filmes. As inscrições para esta oficina devem ser feitas via e-mail, as regras estão disponíveis no site oficial do fã-clube: http://www.conselhojedibahia.com.br

Na Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar), será exibido o documentário “Guerreiros Estelares”, que narra a trajetória de membros do fã-clube internacional "501st Legion" durante a "Parada das Rosas", um dos maiores desfiles dos Estados Unidos. A área do Quadrilátero será preenchida com stands do fã-clube e terá a exposição de papercrafts, arte japonesa de esculturas em papel, realizada pelo expoente nacional e mestre Djacir Pereira. Pela tarde, a partir das 14h, as atrações serão conduzidas na Sala Walter da Silveira. 

Confira o teaser do evento:


Quando: 27/10 (sábado), das 10h às 17h30
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia / Sala Walter da Silveira
Quanto: 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI)

0 comentários:

Postar um comentário