• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Curso "Conversando com a sua História" é encerrado na próxima segunda-feira

Clique para ampliar
Na próxima segunda-feira, dia 29, às 17h, encerram-se as aulas do curso "Conversando com a sua História", promovido pelo Centro de Memória da Bahia, espaço do conhecimento vinculado à Fundação Pedro Calmon, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). De abril a setembro, o curso recebeu 2.278 pessoas, entre estudantes, professores e pesquisadores. 

No encerramento do projeto, o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Antonio Luigi Negro participará ministrando a aula "Os movimentos sociais na Salvador do pós-guerra", na Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB).

Com a finalidade de abordar aspectos da História da Bahia, o curso ofereceu palestras de professores historiadores como Ubiratan Castro de Araújo, diretor-geral da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, Luiz Mott, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Francisco Eduardo Torres Cancela da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Erivaldo Fagundes Neves da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS), Mônica Celestino, Elizete da Silva, entre outros. Os temas variaram de sertão, movimentos sociais, religião a biografia e micro-história.

Quando: dia 29/10, às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário