• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dica Cultural: Exposição "Cadê a Bonita?", de Marco Illuminati

Foto: Marco Illuminati/Divulgação
Com projeto expositivo do arquiteto Federico Calabrese, pesquisa a cargo do Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Santos e curadoria de Sergio Guedes, a exposição "Cadê a Bonita?" reúne 36 obras do fotógrafo Marco Illuminati, italiano radicado no Brasil. A mostra é uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012. Aberta no dia 26 de outubro, "Cadê a Bonita?" tem visitação até 25 de novembro na Galeria Pierre Verger (Barris, Salvador/BA), com entrada é gratuita.

As fotos retratam mulheres de todas as idades, moradoras da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que o autor frequentou durante dois anos, participando do projeto sociocultural e educativo "O Acervo da Laje". “Tentei ficar o mais longe possível da retórica da favela, excluindo qualquer manifestação de miséria ou de pura documentação, abraçando, pelo contrário, uma visão íntima do contexto tratado, com foco nas pequenas coisas do cotidiano na órbita das mulheres, simples momentos que marcassem simples afazeres”, descreve Marco. Parte dos trabalhos é apresentada em paletes de madeira, como suportes que formam módulos distribuídos no chão, em torno dos quais os visitantes poderão circular.

Quando: de 26/10 a 25/11, de seg. a sex., das 9h às 21h; sáb., dom. e feriados, das 16h às 21h
Onde: Galeria Pierre Verger (Barris)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário