• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dica Cultural: Exposição de Rodin no Palacete das Artes chega ao final de temporada

"O Beijo". Foto: Mateus Pereira/Divulgação
No dia 31 de outubro, o Palacete das Artes Rodin Bahia encerra a visitação pública às obras de Rodin que integraram durante três anos a exposição do escultor francês do século XIX, reconhecido e aclamado internacionalmente. A mostra "Auguste Rodin: Homem e Gênio" já foi visitada por mais de 480 mil pessoas, baianos e turistas do Brasil e de outros países, durante o contrato de comodato de três anos firmado entre os Governos da França e da Bahia, constituindo-se num marco para a cultura da Bahia e para as relações entre os dois países.

Inaugurada no dia 26 de outubro de 2009, a exposição fez parte da programação do “Ano da França no Brasil” e, pela primeira vez, o Museu Rodin de Paris cedeu tantas peças do seu acervo para uma exposição de longa permanência. São 62 obras, incluindo “O Pensador”, “O Beijo“, “A Defesa”, “Eva”, “O Homem que Anda”, peças de grandes proporções, e geniais obras de pequeno porte, como “A pequena Sombra”, “Torso da Centaura” e “Estudo para Íris”, entre outras.

Quando: até dia 31/10 (quarta-feira), terça a sexta; das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Palacete das Artes (Graça)
Quanto: Gratuito
Fonte: SECULT BA

0 comentários:

Postar um comentário