• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dica de Leitura: Dia das Crianças

Clique para ampliar
Que tal comemorar o Dia das Crianças com uma viagem inesquecível pelo mundo da leitura? Em homenagem à data, a Biblioteca preparou uma “Dica de Leitura” especial, com livros que podem ser encontrados para consulta ou empréstimo no Setor Infantil (térreo). Em destaque, “Menina bonita do laço de fita”, livro de Ana Maria Machado que conta a história de um coelhinho branco que quer ser negro, como a menina por quem se apaixona.

Para começar a pegar livros emprestados no Setor é simples: acompanhada dos pais, a criança precisa apresentar duas fotos 3x4, documento de identificação e comprovante de residência. O Setor Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h e domingo, das 10h às 16h. Confira a nossa “Dica de Leitura”:

Ou isto ou aquilo - Cecília Meireles
Um dos mais belos e mágicos livros da literatura infantil do nosso país. Neste livro a professora, jornalista e poetisa Cecília Meireles nos faz recordar, através dos poemas sutis, um cenário rodeado de brinquedos, lugares, sonhos e fantasias dum país chamado Infância.

Menina Bonita do Laço de Fita - Ana Maria Machado
Um coelho branco apaixonado por uma criança negra. Isso é possível? Sim, e a comprovação está nas páginas do livro "Menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado. Nosso coelhinho, aliás, vai além: quer também ter a pele escura, igualzinha à da linda menina.

Como se fosse dinheiro - Ruth Rocha
O livro alerta as crianças na hora de comprar lanches na escola e receber de troco chicletes ou balas. O personagem principal desta história é Catapimba, que todo dia levava dinheiro para a escolha para comprar o lanche.

Mais informações: (71) 3117-6093.

0 comentários:

Postar um comentário