• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mostra apresenta textos jornalísticos de Jorge Amado

Clique para ampliar
Em homenagem ao centenário de Jorge Amado, a Subgerência de Periódicos da Biblioteca apresenta uma mostra do seu acervo raro de textos jornalísticos de autoria do escritor baiano, intitulada “Centenário de Jorge Amado, o Jornalista”. A exposição, que tem entrada gratuita, fica em cartaz até o dia 31 de outubro, de seg. a sex., das 08h30 às 21h; sáb., das 08h30 às 12h; dom., das 10h às 16h.

Jorge Amado nasceu em Itabuna, em 10 de agosto de 1912, e se tornou um dos mais importantes escritores brasileiros, tendo seus livros traduzidos para 49 idiomas, que lhe rederam diversos prêmios nacionais e internacionais. Suas obras viraram sinônimo de sucesso e já foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão. Além de escritor, Jorge Amado atuou como jornalista e teve textos publicados em diversos veículos do país. Em “Centenário de Jorge Amado, o Jornalista”, poderão ser conferidos artigos publicados no jornal “O Imparcial”, nos anos de 1940.

Quando: até 31/10, de seg. a sex., das 08h30 às 21h; sáb., das 08h30 às 12h; dom., das 10h às 16h
Onde: Sala de Exposições (1º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário