• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Shows das bandas "OQuadro" e "Jardim Baiano" encerram projeto "Primavera da Inclusão"

Banda OQuadro anima o Quadrilátero. Foto: Thaís Caribé/NBV
Com muita música e alegria, a Biblioteca encerrou na última sexta-feira (28) o projeto “Primavera da Inclusão”, que, em 2012, teve a sua quarta edição. O evento aconteceu no Quadrilátero e teve entrada gratuita, com apresentações musicais que contemplaram o samba e o hip hop.

A banda “Jardim Baiano” abriu a noite de encerramento com uma apresentação pocket do seu novo show, intitulado “Sambe Assim!”. A banda, que já firmou parcerias com músicos consagrados, como o sambista Riachão, apresentou um repertório que fez o público se deliciar ao som de canções autorais e releituras de sambas famosos, como “Zé do Caroço” e “Diplomacia”.

Em seguida, foi a vez da banda “OQuadro” apresentar as músicas do seu primeiro disco. Fazendo um hip hop de "responsa", a banda animou o Quadrilátero ao som de batidas contagiantes e letras socialmente engajadas. Depois de passar por uma temporada de apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, OQuadro voltou a Salvador para se apresentar na Biblioteca. A última vez que a banda havia se apresentado na cidade foi em janeiro, quando foi convidada a abrir o projeto “Conexão Vivo” na Concha Acústica do TCA, ao lado de Moraes Moreira e Lucas Santtana.

O projeto “Primavera da Inclusão 2012” foi lançado no último dia 10 e teve atividades durante todo o mês de setembro. Durante o evento, ações como um seminário sobre direitos sexuais e reprodutivos das mulheres com deficiência e apresentações artísticas foram promovidas, celebrando a chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 

Veja aqui mais fotos do evento.

Equipe de Produção do Viva Núcleo de Produção Cultural da Viva
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural 
Silvia Dias - Produtora Cultural
Thaís Caribé - Técnica em Assuntos Culturais
Amanda Julieta - Web Writer
Cleber Fraga - Designer gráfico

0 comentários:

Postar um comentário