• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 3 de novembro de 2012

5ª Lavagem da Biblioteca acontece nesta segunda-feira

Clique para ampliar
A 5º edição da "Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia" acontece nesta segunda-feira (05), em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e ao aniversário da atual sede da Instituição, nos Barris. A celebração tem início às 09h, com concentração no Campo Grande, onde baianas, funcionários, poetas, escritores, artistas, circenses, intelectuais, estudantes, populares, frequentadores e amigos da BPEB formam alas para um desfile até a sede nos Barris sob o comando da "Pracatum". Na chegada do cortejo, as baianas realizam a lavagem simbólica das escadarias. E pela tarde, o Quadrilátero da BPEB abre espaço para a música com a banda "Candyló" e o grupo de samba "Batifun".

Confira a programação e venha comemorar com a Biblioteca!

09:00 – Concentração na Praça do Campo Grande e saída do Cortejo com Mini Trio comandado por "Pracatum & Convidados";
12:00 – Lavagem simbólica das escadarias com as "Baianas";
13:00 – Show de abertura com a banda "Candyló";
14:30 – Intervenções artístico-culturais com "Funcionários & Convidados";
15:00 – Show de encerramento com o grupo "Batifun".
Durante todo o dia 5, haverá uma instalação no Foyer da Biblioteca, com esculturas do artista plástico Leonício Santana.

Quando: dia 05/11 (segunda-feira)
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3117-6079/6041
Realização: Núcleo Biblioteca Viva

0 comentários:

Postar um comentário