• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Biblioteca disponibiliza cortesias para concerto da OSBA

Foto: Divulgação
Em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), a Biblioteca disponibiliza aos seus frequentadores ingressos para os concertos da OSBA no mês de novembro. As apresentações acontecem nos dias 15 (quinta-feira) e 30 (sexta-feira), sempre às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves.

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a OSBA aproxima o público de compositores clássicos como Heitor Villa-Lobos e Ludwig Van Beethoven. A entrada para o concerto custa R$20, mas a Biblioteca dispõe de cortesias, que dão direito a dois convites. Os interessados podem solicitar os ingressos pelo telefone (71) 3117-6041 ou pelo e-mail bpebbibliotecaviva@gmail.com, mas é necessário retirá-los na sede da Biblioteca, situada na rua General Labatut, n°27, Barris. Veja o programa:

15/11 (quinta-feira) – Com participação da solista Rosana Lamosa, o programa vai destacar peças consagradas do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Bachianas nº2 (O Trenzinho do Caipira) e Bachianas nº5 Canção do Amor e Melodia Sentimental (Extraído da Floresta do Amazonas). Finalizando a noite, a OSBA apresentará a Sinfonia nº5 em dó maior op. 67 em dó menor, do compositor alemão Ludwig Van Beethoven (1770-1827).

30/11 (sexta-feira) – Um dos maestros brasileiros mais prestigiados e conhecidos do grande público, Isaac Karabtchevsky volta a reger a Orquestra Sinfônica da Bahia, nesse décimo concerto pela Série Jorge Amado. No programa da noite,  Movimentos Sinfônicos, do compositor e regente pernambucano  Marlos Nobre (1939) e a Sinfonia nº 1 em ré maior Titã, do compositor austríaco Gustav Mahler (1860-1911).

Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quando: dias 15 e 30/11, às 20h
Quanto: R$20, mas a Biblioteca dispõe de cortesias

0 comentários:

Postar um comentário