• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Confira as oficinas de novembro do Setor Infantil

Clique para ampliar
No mês de novembro, o Setor Infantil da Biblioteca convida a turma para uma viagem inesquecível pelo universo mágico da leitura, através de oficinas que misturam literatura, arte, conhecimento e muita diversão. Até o final de novembro, ainda serão realizadas três oficinas, com temas que homenageiam o Dia da Consciência Negra. As atividades acontecem todas as quartas-feiras, sempre às 15h, com participação gratuita. Confira:

Artística
O QUE É QUE A BAIANA TEM?
Após leitura de textos sobre a indumentária da baiana de acarajé e sua importância para a nossa cultura, as crianças confeccionarão esta personagem com material reciclado.
- Setor Infantil – Térreo
Dia 14/11, às 15h

Artística
NEGRITUDE EM CENA
Oficina de atividades lúdicas que incluem a linguagem teatral e técnicas de contação de histórias como processo de resgate e valorização da narrativa oral a partir da obra “Contos Negreiros” de Marcelino Freire e “Contos Crioulos da Bahia” de Mestre Didi. Orientação do ator e arte- educador Raimundo Moura.
- Sala 6 – 3º andar
Dias 14, 21 e 23/11, das 16h às 18h
Realização: Raimundo Moura

Literária
OS NOSSOS ESCRITORES
Após pesquisa no acervo do Setor Infantil, os participantes confeccionarão uma galeria com fotos e biografia sobre os escritores da literatura infanto-juvenil afrodescendentes, além da exposição de suas obras.
– Setor Infantil - Térreo
Dia 21/11, às 15h

Artística
CALENDÁRIO CULTURAL
Visando conhecer a diversidade cultural da África e sua influência na cultura brasileira, após leitura de livros sobre o tema, os participantes produzirão cadernos de receitas da culinária africana com material reciclável.
– Setor Infantil - Térreo
Dia 28/11, às 15h

0 comentários:

Postar um comentário