• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dica Cultural: “I Seminário Internacional Ouvir o Documentário: música, vozes e ruídos” em Salvador e Cachoeira

Clique para ampliar
Contribuir para a reflexão sobre a estética, aspectos comunicacionais e questões técnicas relativas aos elementos sonoros em documentários, esse é o objetivo do “I Seminário Internacional Ouvir o Documentário: música, vozes e ruídos”, que acontece de 21 a 24 de novembro, em Salvador e Cachoeira (BA). Agregando apresentações musicais, exibição de filmes, oficinas, palestras e lançamento de livros, o “Ouvir o Documentário” tem como foco a sonoridade e a musicalidade em documentários.

Na abertura do evento, acontecerá exibição do documentário “Nanook do Norte”, do diretor Robert Flaherty, acompanhada por música ao vivo - e composta originalmente para o filme – com conjunto de cordas, madeiras e percussão. No dia 23, em Cachoeira, acontecerá apresentação do “Cinema Cantado”, com execução ao vivo de músicas que marcam o cinema nacional, além de mostra de trechos de filmes. Nos dias 24/11 e 15/12, ainda em Cachoeira, acontecem oficinas de “Captura de som” direto para documentários, ministradas por Napoleão Rego Cunha.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 através do endereço www.ouvirodocumentario.wordpress.com. As vagas para a oficina são limitadas.

Quando: 21 a 24 de novembro de 2012
Onde: Salvador e Cachoeira (Bahia)
Quanto: Gratuito
Inscrições e Mais Informações: www.ouvirodocumentario.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário