• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lançamento da coleção "Bahia de Todos os Cantos" na Biblioteca terá Grupos da Cultura Popular

Clique para ampliar
Mostras da diversidade cultural do território baiano poderão ser conferidas no dia 30 de novembro, às 18h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). É o lançamento da 2º Temporada do "Projeto Bahia de Todos os Cantos" que reunirá expressões artísticas de diferentes territórios de identidade do estado, como as Paparutas da Ilha do Pati, em São Francisco do Conde, grupos de Reisados e comunidades remanescentes de quilombo das Rãs, Xaxado com índios Pankararés, além do canto sertanejo de Wilson Aragão.

A série de vídeos "Bahia de Todos os Cantos" é uma parceria da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, realizada pela Lima Comunicação e exibida na TVE e TV Brasil. O início das transmissões no canal 2 será no domingo, dia 02 de dezembro, às 15h30. 

O "Bahia de Todos os Cantos" expõe as peculiaridades de cada território da Bahia, construindo um verdadeiro inventário da cultura popular, resultado das viagens e, principalmente, das histórias contadas pelos habitantes dessas localidades. Além disso, o programa identifica os potenciais de cada território com o olhar de seus moradores, além de identificar as potencialidades, desenvolvimento e os traços culturais de cada região.

Quando: dia 30 (sexta-feira), às 18h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário