• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projeto "Tecendo Caminhos Para a Leitura" recebe prêmio Boas Práticas

Bibliotecária exibe troféu e certificado da premiação
O projeto “Tecendo Caminhos Para a Leitura”, desenvolvido por Rita Telles, responsável pelo Setor Infantil da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, foi premiado com a 6ª colocação no “Prêmio de Boas Práticas”, promovido pela Secretaria de Administração do Estado. A premiação, instituída por lei estadual em 2007, tem como objetivo reconhecer boas práticas realizada por servidores públicos. A cerimônia de anuncio dos vencedores foi realizada na última terça-feira, dia 20, na Fundação Luís Eduardo Magalhães – CAB.

O “Tecendo Caminhos Para a Leitura” consiste em receber estudantes de escolas públicas ou do público em geral compondo um grupo de 30 pessoas que participam de cinco encontros sobre a leitura. Idosos e portadores de necessidades especiais também são bem vindos ao projeto, que acontece geralmente duas vezes por ano na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Já foram produzidos 50 livros com textos elaborados pelo público do projeto.

Rita Telles atua à frente do Setor Infantil da Biblioteca Pública dos Barris há sete anos e sentiu-se bastante honrada com a indicação: “Estou muito feliz e agradeço a todos que contribuíram para a indicação deste prêmio. Os resultados mostram mudanças nos serviços prestados pela biblioteca, admitindo uma postura conscientizadora da importância da leitura”, diz.

O projeto foi também contemplado no Programa BNB de Cultura em 2010, promovido pelo Governo Federal, além de ter sido selecionado para a IV Semana de Qualidade de Vida/Planserv/2011 como uma ação considerada relevante para o alcance da qualidade de vida e bem estar social.

0 comentários:

Postar um comentário